
ENTREVISTA
A equipe do site Coxan@utas entrevistou com exclusividade o atacante Keirrison (foto), jovem atleta coritibano que já iniciou seu processo de recuperação, após a cirurgia realizada no início do mês.
Este é um novo quadro que o site Coxan@utas está trazendo para o internauta coritibano. Durante o tratamento e recuperação da cirurgia, os Coxan@utas farão uma série de matérias especiais com o ídolo da camisa Verde e Branca, permitindo ao torcedor saber mais sobre este atacante que irá fazer muitos e muitos gols para o Coritiba.
Durante uma hora, o camisa 9 do Verdão comentou sobre esta nova fase da sua vida profissional, sobre seu carinho pela torcida e a sua volta aos gramados vestindo a camisa alviverde.
”Atualmente estou fazendo o tratamento fisioterápico, com movimentos no joelho. Tirei os pontos hoje de manhã (21) e à tarde inicio a hidroginástica” comentou o atleta.
A cirurgia de Keirrison foi um sucesso. Marquinhos Malaquias (da Massa Sports), representante do atleta, destaca o ótimo relacionamento entre o atleta, a Massa Sports e o Coritiba: ”Só tenho elogios ao Coritiba. O Keirrison está sendo muito bem tratado pelo Clube, que colocou à disposição sua equipe médica, fisioterapeutas, psicóloga e nutricionista que estão acompanhando diretamente o Keirrison explica.
Outro detalhe que foi ressaltado por Malaquias é a tranqüilidade que Keirrison vem tendo, pelo apoio recebido: ”O Presidente Gionédis falou comigo, deixando claro que o Keirrison teria o tempo necessário para voltar aos gramados. O Clube fará todo o necessário para que ele volte am ótima forma’” comentou.
Além disto, ”o acompanhamento do Dr. Lúcio Erlund é excelente. A equipe de médicos e fisioterapeutas faz um acompanhamento diário e semanalmente o Dr. Lúcio faz as avaliações, acompanhando a recuperação do Keirrison” disse o empresário.
Durante a conversa, algumas passagens pouco conhecidas da torcida. Antes da Copa São Paulo deste ano, Keirrison conversou com Wanderlei Santos, preparador físico do Coxa Jrs. que passou uma série de exercícios para que o atleta não ficasse parado durante as festas de Natal e Ano Novo: ”Antes de viajar no final do ano, para ver a minha família, pedi uma série de exercícios, para manter a forma. Fiz os exercícios e voltei em forma para a Copa São Paulo. Foi um diferencial para mim” conta o jogador.
Da Copa SP, Keirrison relembra momentos importantes da trajetória do time: ”O primeiro jogo foi difícil, muita chuva, grama alta, gramado pesado. Ganhamos e eu fiz um gol no final da partida. Depois, tivemos muitos jogos complicados, viajamos, enfrentamos bons times. Contra o Taboão e Inter de Limeira, muita torcida contra a gente, relembra o artilheiro coritibano na Copinha.
”Eu gosto do Coritiba, gosto da sua torcida, de como me tratam. Tempos atrás eu estava no Juvenil (há dois anos), acompanhava os jogos do time principal no Couto, junto com os outros atletas. Eu comentava ‘deve ser muito bom jogar aqui, para esta torcida’” com eles, mas agora se tornou realidade. relembra o atacante.
Em pouco tempo o sonho se tornou realidade. Do Coxa Juv. para o Coxa Jrs. e do Coxa Jrs. para o time profissional num curtíssimo espaço de tempo. Ao assumir a camisa 9 do Cori, Keirrison virou ídolo da torcida: Procuro me dedicar. A torcida tem carinho, gosto disto, procuro responder ao carinho dos torcedores do Coxa”.
Em se falando de torcida, Keirrison destaca a reciprocidade de respeito entre ele e o seu torcedor. ”Sempre que posso, fico com o pessoal da Império, com o Osvaldo (Osvaldo Dietrich, o Vice-Presidente da Torcida), com o pessoal da Panificadora (Comando Pani, um grupo de torcedores do Verdão). Também falo com o Papagaio (Luiz Fernando Papagaio, o Presidente da Império. Mas o Fernando eu encontro na sede”.
Durante o bate-papo, outra novidade desconhecida de bastante gente: ”Ano passado, eu fui assistir à final do Paranaense. Fui no meio da torcida Coxa, tanto no jogo do Pinheirão, como no jogo da Baixada. Lembro do gol do Rafinha e da festa da torcida.” conta o jogador, sempre com o ar tranqüilo e sereno. ”Fico muito feliz com o apoio da torcida, do carinho que eles têm por mim (Keirrison faz muito sucesso também na internet, especialmente no Orkut). Eu aprendi a gostar e torcer pelo Coritiba”, explica o jovem, 18 anos completados em dezembro passado.
”Tem muito jogador bom nas categorias de base do Coxa. O Dirceu, Renan, Pedro Ken... É difícil de tirar a bola do pé dele...” fala sobre o meio-campista, com quem jogou no Coxa Jrs. e que vem agradando muito ao treinador Estevam Soares durante os treinos do Cori.
Marquinhos Malaquias fala do projeto que a empresa tem para o Coritiba, no qual Keirrison é um dos pontos principais: ”O Keirrison aprendeu a gostar do Coritiba. Isto é reflexo do tratamento que ele recebeu no Coritiba. Ele torce pelo Coxa, gosta de jogar no Coritiba. Ele tem prazer nisto. E por isto, vai ficar no Coritiba até se tornar um mega-ídolo da torcida” conta o empresário.
Em outro momento da conversa, Marquinhos confidencia um sonho de outro grande jogador da história recente do Coritiba, Rafinha: ”Falei com o Rafinha esta semana. Ele tem um projeto profissional muito claro: ter muito sucesso no futebol, ficar independente financeiro. E dentro de uns oito, dez anos, voltar ao Coxa, para encerrar sua carreira aqui, em alto estilo. Independente do salário que o Clube na época vir a pagar, ele voltará ao Coritiba. Será a forma dele retribuir o sucesso que teve na vida graças ao Coxa e sua torcida” finaliza.
A promoção que o site fez, na qual os torcedores encaminhavam propostas de modelos de camisa não passou despercebida: ”Ficou legal aquele modelo verde que tinha o nome do Keirrison nas costas”, comenta Marquinhos. ”O site tem uma cobertura muito boa do futebol amador. Isto é muito importante para o torcedor conhecer os jogadores da Base” destacou o empresário.
Durante a conversa, outro nome surge, de um ex-atleta Coxa-Branca que ainda tem laços com o Alto da Glória: Rafinha, que atualmente brilha no futebol da Alemanha: ”O Rafinha brinca comigo: 'o Coxan@utas só falam do Adriano, do Miranda, do Marcel', não lembram mais de mim...”, fala brincando. ”O Rafinha gosta do Coritiba. Ele acompanha as notícias do Clube pelo site”, entregando uma camisa do lateral, autografada especialmente para o site. ”Só existem duas camisas como esta no Brasil: uma delas é um presente do Rafinha presente para o site Coxan@utas” explica o empresário.
Keirrison volta ainda este ano aos gramados, pelo Verdão. E deixa um recado à torcida: "Antes do fim do ano estou de volta. E vou jogar o Campeoanto Brasileiro pelo Coritiba".
É torcedor, pode esperar: ele vai voltar, assim como o Coxa!
Ainda esta semana: as fotos do encontro entre Coxan@utas e Keirrison.
Em abril: saiba mais sobre os trabalhos de recuperação de Keirrison para sua volta aos gramados.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)