
FINANÇAS
Foto de arquivo
No final da tarde de quinta-feira, 15, após as indefinições envolvendo a negociação do centroavante Keirrison (foto), o jogador se mostrou irritado e disparou contra a diretoria Coxa. Em declarações à rádio Transamérica, o atacante se disse chateado. Retirado do treino para participar das reuniões, o jogador reclamou da situação sobre seu futuro, e chegou a dizer que o valor da sua multa recisória poderia ser utilizado para sanar algumas pendências financeiras.
"Fico chateado por isso. Falam que deu 'ok' e depois que não. Fiquei fora do treino, saí da concentração. Não tem que ver só o lado deles, mas o meu também. Espero que não me prejudiquem. Tem pendências do ano passado, que não recebemos. E se entrar esse dinheiro pela venda pagariam todos. Todos os clubes passam por essas dificuldades. O clube (Coritiba) está fazendo esta venda para pagar esses jogadores e eu também estou no meio", afirmou o jogador em entrevista ao repórter Kako Mazanek.
De acordo com o atacante, ainda há valores pendentes de premiações da conquista do Campeonato Paranaense do ano passado. "Tem parte do Paranaense, da (Copa) Sul-Americana que a gente classificou. São objetivos que fizemos, um acordo com o pessoal", disse o atacante.
Mesmo falando abertamente de questões financeiras do Cori, o jogador garante que só está pensando no melhor para o clube. "Não sou de defender empresário e nem clube. Procuro ver o melhor lado para todos. Se o clube deu a notícia que fui vendido e pertenço ao Palmeiras é porque foi bom (negócio). O clube recebeu R$ 2 milhões, é então um valor que está precisando", declarou.
Também em entrevista à Transamérica, Homero Halila confirmou a existência de pendências, mas explicou que a forma do pagamento teria sido combinada com os atletas. O dirigente afirma que o Coritiba deve menos do que Keirrison alega, e que a premiação pela classificação à Copa Sul-Americana ficou definida para ser paga em quatro parcelas, a partir do momento que o clube começasse a receber as cotas de televisão de 2009.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)