
FESTA
A semana começou diferente no Coritiba. Além das comemorações pela vitória no AtleTiba do último domingo, 22, diretoria, jogadores e funcionários do clube se reuniram hoje, 24, no centro do gramado do Couto Pereira para homenagear Dirceu Krüger.
O "Flecha Loira" completou nada mais, nada menos, que 49 anos de serviços prestados ao Verdão e, em uma cerimônia bastante interessante, foi ovacionado por todos que estavam o esperando. Prova do carinho e respeito que Krüger adquiriu com seu jeito humilde, trabalhador e preocupado com todos que o cercam.
O ídolo Alviverde, que já havia sido homenageado por Rafhael Lucas no clássico, se mostrou honrado e agradeceu a todos os presentes: "Eu fico muito feliz. Não tenho palavras de agradecimento. Essa torcida imensa, que são os funcionários, diretoria. Eu sempre me dediquei muito, não só ao futebol, mas a todas as pessoas que a mim rodearam", disse, em entrevista reproduzida pelo site oficial do clube.
Como não poderia deixar de ser, o presidente Rogério Portugal Bacellar era um dos presentes no gramado e, além de entregar uma camisa comemorativa à data, fez questão de ressaltar a importância de Krüger na história do clube: "Krüger, desde que você entrou no clube, nós acompanhamos tua vida, tua trajetória e você foi um dos maiores craques da história do Coritiba Foot Ball Club (...) O Coritiba só tem que agradecer", afirmou, em pronunciamento à imprensa e participantes da homenagem.
Emocionado, o Flecha Loira deu a exata dimensão do que o Coritiba representa na sua vida: "Eu tenho dois lares, um é com a minha família e outro é aqui, com todos vocês do Coritiba, há tantos anos. Eu não sei viver sem o Coritiba", declarou.
O Coxanautas, antes de tudo, agradece a Dirceu Krüger pelos 49 anos de dedicação total ao Coritiba e o parabeniza pela justíssima homenagem.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)