
O bom trabalho realizado nas categorias de base do Coritiba finalmente começa a colher seus frutos. Depois do meia Alexandre Fávaro, convocado para a seleção brasileira sub-20, agora é a vez do jovem James, de apenas 16 anos, integrar a seleção brasileira.
O atleta foi convocado para participar da terceira fase de treinamentos da seleção brasileira sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis. A seleção treinará entre 11 e 23 de novembro, visando o Campeonato Sul-Americano que será disputado na Venezuela, em março do ano que vem.
Além de Fávaro e James, outros jogadores do Coritiba já passaram pelas categorias de base da seleção. Do atual elenco profissional, Lúcio Flávio e Reginaldo Araújo já vestiram a amarelinha, além de Ricardo Malzoni, emprestado ao Fluminense.
Mas esse reconhecimento do trabalho realizado pelo clube não é novidade para Dirceu Krueger, diretor do departamento amador do Coritiba.
- No Coritiba sempre há convocações de nossos atletas. O trabalho que desenvolvemos nas categorias de base tem reconhecimento nacional - disse o ex-jogador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)