
COUTO PEREIRA
Do site oficial do Coritiba
Lavanderia no Couto Pereira
Poucos sabem, mas no estádio do Coritiba existe uma lavanderia. Esse departamento lava toda a roupa das categorias de base, do profissional e também dos jogadores que moram dentro do Couto Pereira.
Para que essa função seja realmente eficaz, as “lavadeiras” Valdelice Dutra, Clara da Silva e Irene de Oliveira, labutam, todos os dias, em prol do Verdão. “As meias são um terror e às vezes, temos que lavar a mão. A camisa do goleiro também não é fácil de limpar”, dizem as funcionárias, em comum acordo.
Valdelice, a mais experiente do grupo, revela que as condições melhoraram muito com a atual diretoria, “Quando entrei aqui, não tínhamos água quente na máquina. Era apenas uma para lavar todas essas roupas. Não tínhamos centrífuga e os produtos eram horríveis. Agora, temos produtos especiais de lavanderia”, diz Valdelice, que há 12 anos, trabalha no Coritiba.
Ao mesmo tempo, Irene de Oliveira confirma a versão da amiga e complementa: “Não é fácil limpar essas roupas, mas faço com prazer. É o meu time do coração, embora às vezes, ele perca”, diz Irene, com toda a experiência de sete anos de casa.
Outro responsável que ajuda nessa função é Arlon Souza Alves, roupeiro da categoria Júnior, que diz: “Quando há treinos em dois períodos, como hoje, trago a roupa suja que foi usada de manhã à lavanderia e pego a que já está limpa, do dia anterior, para o treino da tarde”, explica o roupeiro. Apesar da correria do dia-a-dia, Arlon diz que fica muito satisfeito quando vê jogadores revelados pelo Coritiba indo jogar em times da Europa, como vem acontecendo nos últimos anos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)