
RENDIMENTO
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
Com passagens pelo Palmeiras e Avaí no ano passado, o meia Lincoln chegou ao Coritiba no ínicio deste ano e vem apresentando bons números até o momento. O atleta participou de onze jogos no Campeonato Paranaense, contabilizou três assistências, ficando apenas atrás do meia Rafinha que lidera o quesito, e balançou as redes três vezes.
Ainda que os números demonstrem que o jogador vem colaborando, Lincoln, por ser um dos atletas mais experientes da equipe, vem sendo cobrado por boa parte da torcida. "A cobrança vai existir porque o Coritiba é um clube grande e que se acostumou com as vitórias conquistadas no ano passado", avalia. O atleta diz que aceita as cobranças impostas, mas com ressalvas. "Às vezes tem pessoas que analisam por um momento, por um fato, que, de repente, não é a verdade toda, portanto, eu prezo pelo respeito. Vocês nunca vão me ver tratando qualquer pessoa com falta de respeito", comenta.
O meia ressalta que ainda está em fase de evolução e que, juntamente com o grupo, pode render muito mais do que vem apresentando. "Eu tenho certeza de que nós podemos melhorar ainda mais. Venho trabalhando para fazer minha parte, que seja um ou outro gol, uma ou outra assistência e isso vêm acontecendo. Sou mais um, e estou aqui para ajudar o Coritiba no que for preciso", finaliza.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)