
ENTREVISTA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr e Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
O meia Lincoln tem sido um dos atletas mais cobrados por parte da torcida e da imprensa. Após a partida diante do A.Paranaense, em que o Coritiba venceu pelo placar de 4x2, Lincoln desabafou. "Aqui tem um grupo muito preparado. Se vamos ser campeões do que vamos disputar, é outra coisa. É um grupo que a cada dia se prepara melhor, com jogadores jovens que tem que se espelhar nos mais velhos, que tem que buscar seu espaço, porque o Coritiba é um time jovem com alguns jogadores experientes, com o pé no chão e com o objetivo a ser alcançado", declarou o meia Lincoln em entrevista à Rádio Transamérica, sobre o grupo alviverde e os objetivos deste grupo.
Lincoln ainda fala sobre as cobranças e sobre boatos de pressão de sua parte para ser titular da equipe. "No meu contrato não tá escrito que tenho que ser titular absoluto e que sou a maior contratação do Coritiba. Eu faço parte de um grupo e vocês vão me ver falar isso sempre. Podem até achar que é blablabla, mas não é porque eu sei do que eu estou falando e vou lutar sempre pelo objetivo do grupo."
"Eu perdi um campeonato, quando estive na Alemanha, quando um de nossos companheiros deu uma entrevista dizendo que, se perdesse o campeonato ele voltaria a pé para a casa. E ali nós perdemos o campeonato. Não tínhamos o mesmo grupo, quer dizer, um jogador isolado pode até ganhar 5, 10, 20 jogos. Mas vai comprometer mais adiante", completou Lincoln sobre a importância de ter um grupo focado em objetivos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)