
COXANAUTAS
Lopes, você ainda acredita na classificação do Coritiba na Libertadores de 2005?
Está um pouco difícil, entretanto, matematicamente, temos condições de classificar e, para isso, teremos que conquistar em torno de 29 pontos dos 33 que iremos disputar.
Lopes, por que o Coritiba não joga no 3-5-2?
O Coritiba em alguns jogos usou o esquema 3-5-2, sempre de
conformidade com o adversário, porém eu sempre utilizo um volante (Brum, Pepo ou Egídio) para desempenhar a função de terceiro zagueiro.
Lopes, qual a sua avaliação nos trabalhos desenvolvidos até aqui?
A Comissão Técnica se comprometeu com a direção do clube a fazer um trabalho a longo prazo, pelo fato de o time ter perdido 17 atletas de 2003 para 2004, ficando sem qualquer base do ano passado para este e, conseqüentemente, tivemos que começar um trabalho iniciando do zero, com o aproveitamento de mais de 10 jogadores das categorias de base e algumas contratações.
Considero que o trabalho foi muito bem desenvolvido, pois conseguimos conquistar o campeonato estadual (inédito na Baixada) e fizemos uma boa base do grupo de atletas e uma boa base do time.
Agora é só fazer algumas contratações para suprir algumas carências que temos no time e no plantel e com certeza, no
próximo ano, teremos muito mais conquistas do que nesta temporada.
Com a sua renovação de contrato até dezembro de 2005, quais são suas prioridades?
Manter a base do time que conseguimos montar e fazer algumas contratações para aparar algumas arestas existentes.
Após o término do campeonato brasileiro, você solicitará
contratações de jogadores de que nível?
Já estamos fazendo um planejamento para a próxima temporada e nele está inclusa a contratação de três grandes jogadores, que irão suprir posições de atletas que não corresponderam e de quem nós esperavamos muito mais do pouco que fizeram.
Qual a chave do seu sucesso, pois existem treinadores que duram muito pouco tempo?
O trabalho que é feito com dignidade, competência, dedicação e muito respeito aos jogadores e a direção do clube.
Você pensa em dirigir a Seleção Brasileira?
Eu já fui Coordenador Técnico da Seleção com muito sucesso, já dirigi algumas seleções no exterior e ainda penso em ser treinador da seleção do nosso país.
Como você encara algumas críticas feitas pela torcida e por parte da imprensa?
Com muita naturalidade, pois entendo que na vida não poderemos ter unanimidade nunca, pois já dizia o saudoso Nelson Rodrigues que a unanimidade é burra.
Como é seu relacionamento com a diretoria do Coritiba?
Excelente, pois temos um respeito mútuo bom e um Presidente muito competente, que dirige com muito êxito o futebol do Coritiba.
Foi um prazer falar com vocês e me coloco sempre a disposição para futuros bate-papos.
Gostaria de deixar um grande abraço a toda nação Coxa-Branca e aproveitar a oportunidade para lhes falar sobre o meu site pessoal. Lá vocês verão toda a minha história e sempre novas promoções (já sorteamos camisas do Coritiba, ingressos para jogos e a próxima promoção será um Kit do site, com camisa, boné e um card pessoal.
Serviço
Para participar das promoções visite o site oficial do
treinador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)