
O técnico Antônio Lopes não confirma, mas a equipe que entrará em campo na próxima terça-feira, em Lima, contra o Sporting Crystal, poderá ser muito diferente da que iniciou a partida da última quinta-feira, contra o Rio Branco de Paranaguá.
A primeira mudança deverá acontecer na zaga, onde Reginaldo Nascimento não rendeu o esperado. Sendo assim, está praticamente confirmada a estréia do uruguaio Esmerode, maior contratação defensiva para a Copa Libertadores.
A partir daí, as dúvidas são muitas. As opções para completar a zaga são Danilo e Nivaldo, podendo até os dois entrarem jogando, dependendo do esquema tático.
As laterais também devem sofrer mudanças, já que Ricardinho vem treinando muito bem pela esquerda e Jucemar, na última partida, não rendeu o esperado pela direita.
Com isso, existe a possibilidade de Ricardinho entrar jogando na esquerda, assim como no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, e Adriano jogar pela direita, já que sabe jogar com as duas pernas.
O meio-campo continuaria igual, com Reginaldo Nascimento, Roberto Brum e Capixaba garantidos. A dúvida ficaria em torno do meia Éder, que pode ser sacado caso o esquema 3-5-2 seja o escolhido.
Na frente, mais uma mudança. Josafá deverá entrar no lugar do jovem Bruno, que não deve ser nem relacionado para essa primeira partida do Coritiba na Copa Libertadores.
A confirmação da equipe deve acontecer nesse sábado, quando o elenco realiza treinamentos em dois períodos no CT da Graciosa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)