
SELEÇÃO
Segundo informações do site oficial do Coritiba, a CBF confirmou na manhã desta quarta-feira, 28, que Luccas Claro, prata da casa Alviverde, estará junto ao volante Djair na Seleção SUB-20 para disputa do Pan-Americano de Guadalajara.
Luccas Claro vem sendo um dos destaques da equipe Coxa-Branca no Brasileirão 2011. Luccas falou sobre a convocação: "A felicidade é imensa. Tenho só que agradecer por tudo que vem acontecendo na minha vida. Com as oportunidades que eu tive nos últimos jogos, consegui entrar bem, ajudar o grupo. Tudo isso foi com muita dedicação, muito trabalho. Espero que esse seja o início de um novo projeto e quero agarrar essa chance que é muito importante", declarou ao site oficial.
O zagueiro também falou sobre sua trajetória no clube: "O Coxa sempre me ajudou, desde 2007 quando eu cheguei aqui. Morei aqui na estrutura do Clube. E agora tive a oportunidade de subir ao profissional. Todos acreditaram, me apoiaram e me deram muita força para eu poder jogar com tranquilidade. Claro que nossa inidvidualidade é importante, mas o Coritiba vive um grande ano, espetacular e isso o tornou mais visto. É fruto de um projeto sério de todos os profissionais, da diretoria. Eu tenho que agradecer muito ao Coritiba. Somando tudo isso vem o reconhecimento", comentou.
A seleção se apresentará na Granja Comary na próxima terça-feira, 4, e dará início ao período de treinamentos. A viagem para o México está marcada para o dia 12 e a delegação ficará concentrada na Vila Pan-Americana. A competição acontece de 14 a 30 de outubro. A comissão técnica será a mesma que participou das conquistas do Mundial da Colômbia e do Sul-Americano do Peru em 2011.
A estréia brasileira será no dia 19 contra a Argentina. As outras equipes que estão ao lado do Brasil no Grupo B são Costa Rica e Cuba. A seleção SUB-20 enfrentará a Costa Rica no dia 21 e a seleção de Cuba no dia 23. Segundo o sistema de disputa da competição, os dois primeiros colocados se classificam para a fase semifinal.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)