
JULGAMENTO
Por Backstage Comunicação - Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Como previamente informado, o zagueiro Luccas Claro logo mais à noite, vai a julgamento pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD no Rio de Janeiro. Ele foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que entendeu que o carrinho dado pelo zagueiro Coxa em Tiago Real do Palmeiras, na partida realizada no dia 11 de outubro pela 29ª rodada do brasileirão foi violenta. No lance, Luccas levou um cartão amarelo do árbitro Jailson Macedo de Freitas.
Segundo o advogado de defesa do atleta, Itamar Côrtes, o julgamento não será fácil. "O CBJD estabelece de modo claro que as decisões da arbitragem são definitivas, o que ajudaria a nossa tese de defesa, porém a nova composição do STJD tem punido, como ocorreu recentemente com o Ronaldinho Gaúcho", disse o Côrtes.
Luccas foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que é a "prática de jogada violenta". A punição pode ser de um a seis jogos e o julgamento terá seu início às 17h, no Rio de Janeiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)