
TREINO
O elenco do Coritiba realizou um treinamento coletivo durante à tarde de sexta-feira no Estádio Couto Pereira.
O treino durou quase 50 minutos e terminou empatado por 2x2 (Jucemar e Capixaba para os titulares; Bruno e Tesser para os reservas). O time titular treinou com Fernando; Jucemar, Miranda, Nascimento e Adriano; Egídio, Ataliba, Capixaba; Luis Mário (Thiago Santos), Ari e Tuta.
Um dos principais destaques do treino desta sexta-feira foi o lateral direito Jucemar (foto), que teve um ótimo desempenho ofensivo, inclusive marcando um gol. O trio Ari, Tuta e Luis Mário procurou se movimentar bastante e ganhar entrosamento, mas o desempenho tático deles ainda pode ser melhorado.
O atacante Luis Mário saiu antes do término do coletivo, sentindo dores na antiga contusão. Ele foi substituído pelo jovem meia Thiago Santos. Luis Mário sentiu dores e conversou fora do gramado com um dos médicos do Clube.
Ao ser entrevistado por alguns dos setoristas do Coxa, Luis Mário afirmou que pretende jogar domingo, mas a decisão não será só dele. A comissão técnica do Coritiba deverá avaliar o quadro geral do atleta e as condições da partida de domingo, um jogo decisivo.
Para evitar o agravamento das dores de Luis Mário, no coletivo de sábado pela manhã que deverá ser realizado também no Couto, o atleta será poupado.
Alguns fatores poderão dificultar a presença de Luis Mário no jogo de domingo, como o clima, as condições do gramado e, especialmente, qual será a estratégia de jogo. Devido a ser uma partida decisiva, a dúvida seria se valeria ou não à pena arriscar com a entrada de Luis Mário e durante o calor da partida, sentir a contusão e obrigar o técnico Antônio Lopes a fazer uma alteração inesperada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)