
CURIOSIDADE
O árbitro Marcos Tadeu Mafra foi um dos escolhidos pelo Diretor da Comissão de Árbitros da Federação Paranaense para ser um daqueles que foi ao sorteio de árbitros para a final. E acabou sendo o sorteado.
Definitivamente o Sr. Mafra parece estar com o destino ligado em jogos onde a confusão aparece.
Em nova pesquisa, o site dos Coxan@utas destacam alguns jogos mais antigos já apitados pelo Sr. Mafra em que cartões e confusões ocorreram ao atacado.
***
Do site oficial do A. Parananse:
"Marcos Mafra será o árbitro do clássico
05/08/2003 07:44 Reportagem: Alexandre Richter
A CBF definiu na tarde de ontem a arbitragem para o clássico desta quarta-feira, diante do Paraná Clube.
(...)
Esta será a quinta partida do Atlético que Mafra irá apitar em 2003 e a primeira no Brasileiro. Antes, ele trabalhou em três jogos do Campeonato Paranaense (2 x 3 Grêmio Maringá, 1 x 0 Roma e 0 x 0 Atlético) e em um amistoso (3 x 1 Seleção Brasileira Sub-20).
Ele ficou famoso neste ano por ter se envolvido em uma briga com o goleiro Fabiano, do América Mineiro, durante o jogo contra o Avaí. O Coelho vencia por 1 a 0, na Ressacada, quando Mafra assinalou pênalti para o time da casa aos 44 minutos do segundo tempo. Indignado, Fabiano partiu para cima do árbitro e distribuiu socos e pontapés".
***
Do site oficial do Londrina
"Campeonato Paranaense 2003
Profissional - 26/2/2003 - 20:30
Encerrado - Local: VGD
Londrina 0 x 0 Atlético/PR
Estatísticas
Amarelos:
LEC: Rocha, Paraguaio, Dário, Germano, Fabinho.
CAP: Cocito, Daniel, Igor, Ilan, Kleberson.
Vermelho:
LEC: Fabinho
Árbitro: Marcos Tadeu Silva Mafra
Auxiliar 1: Roberto Braatz
Auxiliar 2: Ildefonso Trombeta"
***
Do Portal TudoParaná
"Atlético vence a Seleção Brasileira sub-20 por 3 a 1
CONTROLE
22/06/2003
(...)
Logo na primeira jogada do segundo tempo, Ricardinho tabelou com Dagoberto e sofreu pênalti de Wendell. Na cobrança, Dagoberto cobrou mal, no meio do gol, e Fernando Henrique defendeu.
A Seleção Brasileira ainda perdeu o meia Daniel, expulso, aos 15 minutos. Mas, como se tratava de uma partida amistosa, os dois técnicos concordaram com a substituição de Daniel por Ígor".
***
Do site UOL
29/09/2003.
an.uol.com.br/2003/set/29/0esp.htm
"Marcílio só empata com a Ulbra e se complica
(...)
A partida foi um festival de cartões amarelos e duas expulsões. Depois de um empurra-empurra, o árbitro Marcos Tadeu Silva Mafra mandou Santos, do Marcílio, e Manga, da Ulbra, mais cedo para o chuveiro.
Com o resultado, o Marcílio vai depender de uma combinação de resultados para garantir vaga na próxima fase. Vai torcer por um tropeço da Ulbra diante do Caxias e de uma vitória no domingo contra o Caxias".
***
Do site www.milhocombiconews.blogger.com.br/2003_08_01
"Paraná perde, mas mantém 8ª posição
Complicou - Árbitro paranaense anula gol do Paraná nos minutos finais. Jogadores se desesperam com a marcação de uma falta.
A primeira partida válida pelo returno do Brasileirão-2003 não foi boa para o Paraná. O tricolor perdeu o clássico regional, e a chance de alcançar a 6ª. colocação na tabela.
(...)
Aos 40, o Atlético ainda teve a chance de ampliar, mas Flávio fez brilhante defesa salvando em cima da linha a bola chutada por Adriano.
Um minuto depois o tricolor fez o seu, mas o árbitro Marcos Tadeu Mafra anulou o gol legítimo do Paraná".
***
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)