
ELENCO
Os profissionais do Departamento de Futebol do Coritiba estão intensificando esfoços na busca de fechar as contrataões para o elenco que iniciará a temporada de 2005 no próximo dia 05. Depois de contratar o meio campista Marquinhos e os atacantes Marciano, Marcelo e Luiz Carlos, os dirigentes do Cori esperam pelas conclusões das negociações com mais três atletas: um meia, um atacante de velocidade e um atacante de área.
Entre os jogadores que vem sendo procurados pelo Alviverde, tanto os dois atacantes, como o meia já passaram pelo futebol do estado.
O meio campista é um jogador de habilidade e bom domínio de bola e viria ao Coxa para ser um dos titulares do meio de campo. Este jogador também está sendo sondado por um time do eixo Rio-São Paulo, mas tem boas chances de ser contratado. As negociações estão sendo tratadas com o empresário do jogador e a definição sobre a contratação ou não deverá ocorrer ainda nos primeiros dias de 2005.
Um dos atacantes atuou na primeira divisão nesta temporada e está sendo sondado por um dos quatro grande times paulistas. Esta semana o atleta conversou com os dirigentes do Cori e recebeu uma proposta oficial para vestir a camisa do Verdão na próxima temporada.
Se contratado, este atleta viria para ser um dos atacantes titulares do Coritiba em 2005, mas esta é a contratação que aparenta ser a mais difícil de ocorrer.
O outro atacante que está sendo procurado pelo Verdão já atuou no futebol do eixo e tem características de jogo de maior presença de área e jogadas aéreas. As negociações deverão estar concluídas após o período de festas.
Está fora
O atacante Alemão não jogará pelo Coritiba no próximo ano. Os dirigentes do Coxa fizeram uma proposta para o atleta para um contrato de médio prazo, com uma boa remuneração salarial sobre os valores recebidos pelo atleta nesta temporada. Entretanto Alemão viajou para o Rio de Janeiro na última terça-feira, já se despedindo dos amigos como jogador do A. Paranaense.
Durante a semana, um dirigente do Inter de Porto Alegre consultou os empresários do jogador (que são ligados ao Prudentópolis e Artesul, do RJ) para saber da situação do atleta. A situação aparente é de um leilão, onde as propostas estão sendo confrontadas.
A posição da cúpula Alviverde é de não entrar em leilões e Alemão não interessa mais ao Coritiba.
Assinou
O lateral Jucemar prorrogou seu contrato por mais um ano junto ao Coritiba. O atleta já havia acertado com o Clube na semana que antecedeu a última rodada do Brasileirão, contra o Criciúma, mas a divulgação ocorreu após a partida em Santa Catarina.
Na espera
O capitão Reginaldo Nascimento está em férias e viajou até Goiânia, com os familiares.
O jogador conversou com os dirigentes do Coxa na última segunda-feira. O atleta recebeu uma proposta pela qual haviria uma readequação de salários durante o primeiro semestre. Nascimento ficou de avaliar a proposta e dar uma resposta aos dirigentes coritibanos.
O atleta tem uma proposta de um clube classificado para a Sul-Americana e por isto pode mudar de ares na próxima temporada, apesar do enorme carinho que tem pela torcida Coxa e pelo Clube.
Avaliações
Os jogadores que participarão da Copa São Paulo pelo time de juniores do Coritiba serão avaliados pelos profissionais do futebol profissional e alguns deles podem ser levados para compor o elenco principal nas disputas do Paranaense 2005.
A intenção do Clube é reforçar este time tentando reprisar a excelente campanha deste ano, quando o time chegou na semi-final da competição.
Apesar deste time do Coxa Jrs. de ter sido muito reformulado se comparado ao time que ficou entre os quatro melhores na última versão da competição, a expectativa é grande.
Segundo o Secretário da Diretoria Executiva do Cori, Luiz Henrique Barbosa Jorge, o Coritiba busca levar a força máxima para o interior paulista, visando também fazer uma ótima campanha em 2005: "Diversos atletas que atuaram no profissional, ainda em idade de juniores, deverão ir para São Paulo, compondo o elenco do time de juniores" disse o dirigente Coxa.
Saindo?
Alguns veículos de comunicação estão destacando que o volante Ataliba dificilmente continuaria no Clube na próxima temporada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)