
A Coordenação de Comunicação do Coritiba Foot Ball Club vem desenvolvendo diversos trabalhos, muitos inéditos no Paraná.
Os projetos mais recentes desenvolvidos pelo Coritiba são o “Canal do Torcedor”, já carinhosamente chamado pela torcida de “Canal Coxa” e a “TV Coxa”.
O “Canal Coxa” foi projetado pela equipe da Coordenação de Comunicação, chefiada por Maria Izabel Todeschini Marca. Izabel e equipe pensavam numa forma do Coritiba poder divulgar sua marca e captar novos recursos no mercado televisivo.
O projeto original concebia que os próprios clubes paranaenses comercializassem as imagens dos seus jogos pelo Campeonato Paranaense. A idéia foi apresentada para a Diretoria Executiva do Coritiba. Com o aval da Diretoria Coxa, foi agendada numa reunião na sede da Federação Paranaense de Futebol (representando os demais times paranaenses), junto com um representante do A. Paranaense, que acumula o cargo de diretor de marketing do Clube dos 13.
O projeto desenvolvido pelo Coritiba teve tamanha aceitação que esse diretor de marketing do Clube dos 13 levou ao conhecimento da cúpula daquela entidade tal projeto, o qual foi imediatamente aceito pelos integrantes da entidade máxima dos clubes brasileiros. Tanto que os dois clubes de maior torcida no Brasil incentivaram a idéia, que equivocadamente foi anunciada por um jornal paulista, um dos maiores do Brasil, como sendo uma inovadora idéia concebida pelo Corinthians e Flamengo.
Enquanto os paulistas e cariocas divulgavam o projeto, os clubes paranaenses já concretizavam a idéia do Cori, assinando o contrato. Aqui a geração de renda pelos próprios clubes, com a divulgação das imagens de suas partidas de futebol já é uma realidade.
A outra novidade exclusiva para a torcida do Coritiba é o “TV Coxa”. Trata-se de mais uma parceria promovida pela Coordenação de Comunicação do Coritiba.
Sem ônus qualquer para o Coritiba, o projeto basicamente prevê que imagens sobre os jogos, treinos, eventos e tudo mais ligada ao Coritiba e sua torcida sejam veiculados na TV fechada (NET, canal 20), nas lojas do Coxa (localizadas em 3 shoppings de Curitiba) e nas praças de alimentação do estádio Couto Pereira.
Os programas da “TV Coxa” visam também a integração da torcida Coxa com seu clube de coração. As atividades realizadas fora do Couto Pereira, mas que envolvam a participação de torcedores, das torcidas organizadas e dos sites do Coritiba poderão ser também parte integrante dos programas da “TV Coxa”.
No canal 20 da NET, a “TV Coxa” será veiculada em 3 horários (8h00 às 8h30; 13h00 às 13h30; 23h00 às 23h30).
Mais uma vez o Coritiba sai na frente, sendo referência no Paraná e no Brasil.
Para as viagens que o elenco do Coritiba fará durante as disputas da Libertadores, a Coordenação de Comunicação do Clube preparou kits especialíssimos sobre o Coritiba.
Contendo camisas oficiais, brindes diversos e um folder em dois idiomas (português e espanhol) contando um pouco sobre a história, estrutura, torcida, os kits são distribuídos para a imprensa sul americana, para os representantes dos times adversários do Coritiba na Libertadores.
As autoridades das cidades de Lima também foram presenteadas com esses kits do Coxa. O mesmo ocorrerá nas viagens para Rosário e Assuncíon.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)