
CURIOSIDADE
Apesar de ainda não possuírem o material já manufaturado (apenas os desenhos), os representantes da marca mostraram a camisa da AS Roma, clube italiano patrocinado pela Diadora, para que se pudesse ter uma idéia da qualidade do material a ser utilizado nas novas camisas do Coritiba.
Com relação aos modelos das camisas, os desenhos mostram a camisa do uniforme nº 1 dentro dos padrões tradicionais, acrescida de alguns detalhes, discretos e de bom gosto. As listras horizontais não serão mais "sublimadas" (pintadas) mas sim aplicadas sobre o tecido da camisa, dando um acabamento bastante superior em relação às anteriores, que eram confeccionados pela Penalty. Abaixo da manga e na parte lateral, o material será do estilo "furado" para permitir a entrada de ar e proporcionar conforto aos atletas. No mais, a camisa segue o padrão estatutário do Clube.
Já a camisa do modelo nº 2 apresenta as listras verticais mais "afinadas", mas em maior quantidade, de modo a aumentar o contraste da cor verde em relação à branca na superfície da camisa, que ficou com mais destaque ao verde. Segundo a Diadora, essa medida foi empregada para que se pudesse apresentar ao torcedor um material diferenciado em relação àquele que vinha sendo comercializado pela antiga fornecedora.
De modo geral, este novo modelo de camisa do Verdão permite um bom contraste em relação à camisa nº 1, facilitando nos jogos contra times que utilizam uniformes predominantemente brancos.
A grande surpresa apresentada aos Conselheiros do Cori ficou por conta do modelo nº 3. Como tem feito em todos os clubes para os quais fornece material esportivo, a Diadora apresentou um modelo baseado num design padrão internacional desenvolvido pela empresa.
Trata-se basicamente de uma camisa diferenciada, mais voltada para comercialização, que busca seguir as modernas tendências adotadas por clubes europeus.
Foram apresentadas três variações de cores nesse modelo, para que os conselheiros pudessem deliberar por uma delas.
Curiosamente, a variação escolhida foi a que apresentava a predominância da cor preta, com os detalhes em verde e branco. Como nas camisas desse modelo utilizadas por outros clubes, cada manga terá uma cor diferente, nesse caso, uma será branca e a outra verde (no caso da Roma, por exemplo, a camisa é branca com mangas em laranja e bordô). O emblema do clube é aplicado no meio do peito, com duas listras verticais paralelas no centro da camisa, uma verde e uma branca, que vão de cima a baixo. O nome da marca Diadora vem um pouco acima do escudo alviverde. É, definitivamente, uma inovação. Basta saber, agora, se a torcida Coxa-Branca irá aprovar a novidade.
Por fim, os calções e meiões propostos pela Diadora seguem o padrão estatutário do Clube e não apresentam grandes novidades, apenas a nova marca e pequenos detalhes de acabamento.
A estréia dos uniformes está marcada para meados de fevereiro, quando os modelos serão apresentados à torcida e à imprensa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)