
ALUGUEL
O empréstimo do Couto Pereira é uma alternativa dada como certa pela diretoria do rival A. Paranaense, no período em que a Baixada será praticamente reconstruída para se adequar às exigências impostas pela FIFA.
Porém, além de contar com a reprovação de grande parte da torcida Coxa-Branca, um novo fator considerado complicador foi trazido pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade, em entrevista à radio Transamérica. "Nós temos um problema indissolúvel. Há cinco mil sócios que são proprietários das suas cadeiras. Como eu vou alugar cinco mil cadeiras que não são minhas? Não é uma questão de rivalidade ou de dinheiro. É uma questão legal.", evidencia Vilson.
Leia abaixo a parte do estatuto Alviverde que trata sobre o assunto:
ART.72 - Compete ao Conselho Deliberativo, sem prejuízo de outras atribuições estabelecidas neste Estatuto:
...
XVI - deliberar, mediante prévio parecer do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo, sobre imposição de gravame real em imóvel de propriedade do Clube ou sobre transações imobiliárias, nelas compreendidas as locações que envolvam dependência integrante da sua sede, por qualquer tempo, bem como o Estádio Major Antonio Couto Pereira e o Centro de Treinamentos Bayard Osna, quando por período superior a 30 (trinta) dias;
...
O presidente Coxa-Branca reforçou: "Não é o Vilson que vai decidir. É o conselho. Não é fácil assim".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)