
MEMÓRIA
A equipe de administradores do site Coxan@utas entrevistou o torcedor Coxa Fernando Todeschini, que criou a comunidade da Torcida Mancha Verde no Orkut. Durante muitos anos a Mancha foi a mais representativa torcida não só do Coritiba, mas também do estado do Paraná.
Confira a entrevista com Fernando, que contou um pouco sobre a história desta grande torcida organizada do Coritiba: "A comunidade foi criada para reunir as pessoas que tem alguma forma de lembrança da Mancha Verde, aquela que eu considero a melhor e mais criativa torcida organizada que já passou pelos estádios do Paraná.
Com a criação da comunidade, pretendi relembrar histórias e reencontrar amigos que ficaram perdidos no tempo.
Quem, sendo torcedor do Coritiba ou não, que viveu aquela época e que consegue esquecer os shows que a Mancha Verde dava nas arquibancadas?
Sempre com muita criatividade e muito folego pra gritar os 90 minutos incentivando o Coxa. Sempre torcendo em paz em qualquer lugar que fosse e pregando a "guerra" nas arquibancadas, a "guerra" de bandeiras, hinos e alegorias.
São bons tempos que não voltam mais, infelizmente, visto que foram esquecidos hoje em dia em detrimento das brigas nos estádios e pelos terminais de ônibus da cidade de Curitiba".
O trabalho de divulgação feito por Fernando e outros torcedores Coxas que fizeram parte da Mancha Verde é uma prova de amor pelo Coritiba. Se você quer reviver momentos daquela importante torcida organizada do Coritiba, visite o a comunidade da Mancha Verde do Coritiba no Orkut
Agradecimentos
Colaborou o Coxan@uta Clayton, que cedeu a foto da Mancha Verde.
Conte uma história sobre a Mancha
O torcedor Coxa pode colaborar com a memória da história da torcida Coxa Branca.
Para participar, o internauta deve mandar uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coritiba.com contando uma história sobre a Mancha Verde ou mandando fotos da torcida. Este material será utilizado numa pesquisa histórica que está sendo organizada pelo site Coxan@utas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)