
JUSTIÇA
Por Assessoria de Imprensa - Backstage Comunicação
O técnico Marcelo Oliveira e o Coritiba foram julgados na noite desta terça-feira, 17, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Enquanto o comandante alviverde foi apenado com uma partida de suspensão, o clube foi absolvido. As defesas foram do advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports.
O técnico Marcelo Oliveira foi denunciado após relatos na súmula da partida entre Palmeiras e Coritiba, válida pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. De acordo com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, o comandante alviverde invadiu o gramado ao final do embate para reclamar com o trio de arbitragem. O relator Francisco de Assis Pessanha Filho votou por uma partida de suspensão e os auditores o acompanharam.
Já o Coritiba foi julgado pelo atraso no reinício do jogo, o que poderia acarretar em multa de até R$ 5 mil por minuto. Mas o advogado Itamar Côrtes conseguiu a absolvição do clube.
Itamar Côrtes permanece no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 18. O advogado vai ingressar com um pedido para reverter a punição do técnico alviverde. "Vamos tentar que o treinador realize serviços sociais e, assim, esteja liberado para comandar a equipe", contou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)