
ATLETIBA
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Operário no último domingo, 19, no estádio Couto Pereira, pelo placar de 4x1. A vitória sobre o fantasma foi importante, pois devolveu, de certa forma, o sentimento de tranquilidade para a equipe do Alto da Glória. Os resultados da rodada ajudaram o Coritiba. A equipe do Cianorte empatou em 0x0 com o C.Paranaense, em jogo realizado no Ecoestádio. E o A.Paranaense foi derrotado pelo Arapongas, no Estádio dos Pássaros, pelo placar de 2x1. Com os respectivos resultados, o Coritiba volta a depender de suas próprias forças para conquistar o título do 1º turno.
O clássico Atletiba, válido pela 10ª rodada da competição, é de fundamental importância. Além da enorme expectativa criada por ser o maior clássico do estado, o confronto pode definir com quem fica o título do turno. Diante destes parâmetros, o técnico Marcelo Oliveira prega cautela para o embate. "Clássico é sempre muito difícil, o A.Paranaense também está num momento bom, então, com certeza, vai ser muito acirrado e muito disputado", destaca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)