
FOCO
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
Logo depois da vitória obtida diante da equipe do A. Paranaense – que garantiu ao Coritiba o título antecipado da segunda etapa do Estadual – o técnico Marcelo Oliveira ressaltou a conquista do returno que abriu caminho para a tomada de um objetivo que foi traçado desde o início da temporada. "Somos campeões do segundo turno, estamos com um propósito e uma vontade imensa para conquistar o tricampeonato", disse.
Sendo assim, a maratona de jogos decisivos começa já na próxima quinta-feira, 26, no Couto Pereira, onde o Coritiba faz a primeira partida diante do Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, 29, o Alviverde apenas cumpre tabela ante a equipe do Roma, em Apucarana, pela última rodada do returno do Paranaense, e logo após, volta a pensar no Papão, já que realiza o jogo da volta, em Belém-PA, no dia 02 de maio. Depois de concluir a fase de oitavas de final na competição nacional, o clube do Alto da Glória foca nos dois clássicos que definem o campeão do Estadual, os confrontos devem acontecer nos dias 06 e 13 de maio. Desta forma, Oliveira afirmou que a equipe está preparada e mobilizada para as decisões que estão por vir. "Primeiro temos a Copa do Brasil e depois temos que focar na final porque serão jogos tão emocionantes como esse", relatou.
Marca Expressiva
Após o término do clássico deste domingo, 22, o comandante Marcelo Oliveira ultrapassou Antônio Lopes e se tornou o quinto técnico que mais comandou o Coritiba na história, com 97 jogos no currículo. Oliveira ficou atrás, apenas, de Paulo Bonamigo, Tim, Dirceu Krüger e do uruguaio Felix Magno. Além disso, Marcelo tem o melhor aproveitamento entre todos os técnicos que já dirigiram o Alviverde, conquistando 70,1% dos pontos disputados.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)