
FOCO
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Num momento de reflexão, o técnico Marcelo Oliveira comentou que o momento deve usado para corrigir e aparar arestas, pois o campeonato estadual ainda não acabou.
"Vamos trabalhar nos cobrando, fazendo ajustes e buscando uma melhor posição. Perdemos o primeiro turno, mas não perdemos o caminho. Vamos brigar com toda disposição e vontade para sermos finalistas", enfatiza o técnico.
O desempenho do ano passado e o fato de ser o único clube a representar o estado no campeonato brasileiro da série A, fez com que o Coritiba viesse como favorito e tudo levava a crer que repetiria o desempenho de 2011, quando conquistou o título estadual de forma antecipada.
Porém por conta de alguns percalços, o time coxa-branca terminou o primeiro turno na incômoda segunda colocação, a apenas um ponto atrás do A.Paranaense.
"Em relação ao turno, naturalmente a gente está lamentando muito, porque terminamos com o melhor ataque, invictos e com aquela sensação de que uma bolinha ali atrás em um daqueles empates, principalmente o jogo do Cianorte e aquele jogo que ainda não nos sai da cabeça, que é o empate (1x1) do Rio Branco", lamentou Marcelo.
Por fim, o técnico prefere agora pensar no futuro. "São dois turnos. Já tem um finalista, a gente vai brigar com toda disposição, com todo empenho, com toda vontade e qualidade para sermos o outro finalista e buscarmos o tricampeonato", declarou.
O Coritiba terminou o primeiro turno, invicto, porém na segunda colocação, com 25 pontos, dono do melhor ataque e da segunda melhor defesa e joga sua primeira partida do returno nesta quinta-feira, 01, as 19h30, contra a equipe do Toledo, no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)