
JUSTIÇA
Por Assessoria de Imprensa - Backstage Comunicação
Nesta terça-feira, 17, o técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. O treinador alviverde foi denunciado pelo relatado na súmula da partida entre Palmeiras e Coritiba, válido pela Copa do Brasil, que aconteceu em Barueri. A defesa será feita pelo advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports.
De acordo com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, Marcelo Oliveira entrou no gramado após o final da partida e foi ao trio de arbitragem cobrar explicações pelo resultado adverso. Na súmula da partida, Sampaio relatou certa exaltação do treinador e, assim, a procuradoria ofereceu denúncia no STJD.
"Vamos levar o Marcelo Oliveira ao Rio de Janeiro e, com seu depoimento, pretendemos mostrar que o ocorrido não foi o relatado em súmula", explicou o advogado Itamar Côrtes. Marcelo Oliveira foi denunciado no artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sobre "assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva". A pena pode chegar a seis partidas de suspensão.
Notícia de Infração
Antes mesmo de acontecer o julgamento no STJD, o advogado Itamar Côrtes ingressou com uma notícia de infração contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio pelos erros ocorridos. De acordo com a medida, os equívocos do árbitro foram decisivos para o resultado do jogo.
Coritiba
O clube também será julgado. A denúncia foi feita pelo atraso da equipe no retorno ao gramado, o que acabou retardando o início da partida. O artigo é o 206 e a multa pode chegar a R$ 5.000 por minuto de atraso.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)