
JULGAMENTO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Na próxima quarta-feira, 05, o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. O comandante alviverde foi denunciado por um lance do clássico atleTiba, que deu o título de tetracampeão paranaense ao Coritiba, no último dia 12 de maio.
Na ocasião, Marquinhos Santos colocou o pé dentro do gramado e teria atrapalhado um ataque do adversário. O advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports e que representa o Coritiba nos tribunais desportivos, será o responsável por defender o treinador no TJD.
“Pretendemos mostrar que o lance não influenciou diretamente nem na conclusão do adversário e nem no resultado final da partida”, disse Côrtes. Marquinhos Santos foi denunciado no artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
A punição para este artigo varia de uma a seis partidas de suspensão e suspensão pelo prazo de 15 a 180 dias, em caso de condenação.
(via Backstage)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)