
MEDICINA ESPORTIVA
Do site oficial do Coritiba
Parceria Internacional
No próximo dia primeiro, terça-feira, a Associação Médica do Paraná estará realizando o encontro do Clube do Joelho e da Medicina Esportiva, com a participação de médicos renomados, profissionais do Departamento Médico do Coritiba e do médico norte americano e especialista nesta área, o Dr. Freddie Fu.
O objetivo do encontro é realizar um intercâmbio das novidades e avanços da cirurgia de joelho nos EUA e aprimorar esta especialidade no Brasil.
“Em 2000, levamos o jogador Piccoli para ser submetido a uma cirurgia com ele (Dr. Fu). Na semana que vem estaremos organizando um grande evento médico na Associação Médica do Paraná, quanto teremos o prazer de receber o Dr. Fu como nosso convidado de honra para proferir palestras relativas ao avanço da cirurgia de joelho nos EUA” comentou Lúcio Ernlund (foto), chefe do departamento médico do Cori.
A ligação desse evento com o Coritiba está na presença do Dr. Ernlund; ele fez sua formação na Universidade de Pittsburgh, no EUA, na qual Dr. Fu leciona e chefia a área de medicina esportiva. Com as técnicas que trouxe de lá, vem gabaritando o departamento coritibano e destacando-o como um dos mais consagrados do país.
“Essa parceria é de suma importância para o Coritiba: contar com uma equipe médica especializada nas patologias de joelho já que estas são as doenças mais comuns em jogadores de futebol. Tanto o Keirrison, quanto o Vinicius, operei com a técnica cirúrgica que aprendi com o Dr Fu, nos EUA. Assim como os atletas tem que treinar constantemente para prática esportiva, nós médicos estamos em constante desenvolvimento científico com o objetivo de dar qualidade de vida e saúde à nossa população”, comentou o médico sobre a relevância dessa parceria.
O encontro é direcionado ao público interessado na área de medicina esportiva e sociedade médica. Acontece na Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575), terça-feira (01), às 20h. A entrada é franca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)