
COPA COCA-COLA
Por NQM Comunicação / Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Para os dois times paranaenses classificados o momento agora é de segurar a ansiedade e começar a se preparar para a Etapa Final Nacional, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro. O sonho de conquistar a Copa Coca-Cola começou em agosto, ainda nas etapas regionais. Foram cerca de mil jovens de 29 cidades e 17 estados desembarcando em São Paulo, para uma viagem marcada por muita bola no pé, ginga e diversão.
"O principal objetivo da Copa Coca-Cola é estimular não apenas a prática esportiva, mas principalmente a vida ativa. Esses jovens mostram em campo o melhor do futebol moleque brasileiro, e toda essa alegria e movimentação acaba contagiando as famílias e suas comunidades a adotarem esse estilo de viver", conta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola.
Para a zagueira Raphaela dos Santos, do Coritiba/Cancun, time da capital paranaense classificado para a final, agora é momento de treinar e corrigir erros. A atleta de 14 anos fala que o time está confiante e que o foco é vencer, pois seu time está treinando para isso. "No ano passado participamos apenas da fase regional e neste ano estamos na final, é muito gratificante”, comenta ansiosa a atleta, que não vê a hora de partir para o Rio de Janeiro.
Outro jogador que certamente não vai esquecer essa experiência é Vitor Tikasue (14 anos), capitão do Scouto Esporte Clube, time de Foz do Iguaçu que disputa o título com outros sete times de seis Estados diferentes. "A expectativa de jogarmos a final da Copa Coca-Cola é imensa e esperamos representar bem a nossa cidade e também o nosso Estado", comenta. O capitão, a frente do time desde 2009, fala ainda que é a primeira vez que o time participa de uma competição no Rio de Janeiro e que a ansiedade é grande, principalmente porque os atletas campões podem ser os gandulas da Copa das Confederações de 2013. "Isso é sensacional, o que nos motiva", diz.
Todas as equipes que participaram da competição tiveram uniforme (coletes e bola), oferecido pelo patrocinador oficial, a Adidas. Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida ativa. O objetivo é mostrar aos jovens e famílias das comunidades brasileiras os benefícios de se ter estilo de vida ativo aliado a momentos de diversão.
Confira as equipes classificadas para a Grande Etapa Final Nacional:
Masculino
Meninos Da Vila (POA)
CT Vale Esperança (Vitória)
Scouto Esporte Clube (Foz do Iguaçu)
Estácio FIC (Fortaleza)
Garoto Revelação (Recife)
Panair (Manaus)
SE Benfica (São Paulo)
Projeto CAE (Caxias do Sul)
Feminino
Aliança Futebol Clube (Brasília)
Mecânica SC (Passo Fundo)
Gaúcho Futebol Feminnino (POA)
Coritiba/Cancun (Curitiba)
Mais informações no site copa.cocacola.com.br
Copa Coca-Cola no Brasil
Às vésperas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Coca-Cola Brasil quer incentivar o estilo de vida ativo e valorizar o futebol com sorriso no rosto jogado pelos brasileiros. Por acreditar no jeito alegre e descontraído que o jovem brasileiro impõe em campo e que a atividade física provoca uma diferença positiva em sua vida, a Copa Coca-Cola aposta no futebol moleque no torneio que acontece de agosto a até o final de novembro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)