
FIM DA NOVELA
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
O clássico Atletiba que será realizado na quarta-feira de cinzas, 22, na Vila Capanema, terá apenas uma única torcida. Somente os torcedores do A. Paranaense poderão adentrar ao estádio e assistir a partida. O Ministério Público aceitou os apelos feitos pela Polícia Militar e pelo clube do Água Verde, que demonstraram-se contra a realização do clássico com duas torcidas. Com isso, o Atletiba que será realizado no Couto Pereira, também contará apenas com uma torcida.
Um dos principais motivos para esta mudança de posição do Ministério Público foi a data, considerada parcialmente imprópria, na qual a partida foi marcada. "Em razão do Atletiba ser em uma quarta-feira de cinzas, recém-saído de um Carnaval, uma data não muito boa para um clássico, a Polícia Militar argumentou que seria prudente fazer o jogo com uma torcida só. Como a situação foi colocada nesse patamar, tudo bem. Vamos admitir, mas só excepcionalmente para este e o outro jogo, pois tem de haver equidade", relatou o promotor Ciro Expedito Scheraiber.
O promotor declara que esta decisão não é válida para os clássicos seguintes, ressaltando que este caso é uma exceção e que para os próximos confrontos será feita uma reavaliação. "Para os próximos, vamos reavaliar. Pois para haver torcida única tem de haver um fato muito especial ou um risco de violência muito manifesto. Mas resumindo: devido à manifestação da polícia, vai haver torcida única", afirmou
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)