
OPINIÃO
MOMENTO MÁGICO, PARA NÃO ESQUECER...
Eu juro! Em 31 anos freqüentando o Couto Pereira nunca tinha visto (e sentido) isso:
Jogo nervoso, o Coritiba havia empatado aos dois do segundo tempo, praticamente sem o meio campo titular, contra um time encardido, que saía em contra-ataques perigosos e retinha bem a bola.
De repente, lá por 32 minutos, a torcida inteira levanta, desde a Ubaldino até a Mauá e começa o coro: Cooooxa!... Cooooxa!... Coooooxa!... Cooooooxa!... todos gritando alto, olhos fixos no gramado como que prevendo que o gol sairia... e não deu outra: a virada aos 35 nos pés do garoto Henrique, formado e criado no Alto da Glória, Coxa-Branca de quatro costados, raçudo, mítico, portentoso e heróico!
Eu nunca berrei tanto por um gol do Coritiba, nunca pulei tanto, nunca abracei tanto as pessoas que estavam à minha volta e acho que a maioria dos que estiveram ali, naquele momento, nunca havia passado por isso!
Um momento mágico! Saí do estádio e rolaram algumas lágrimas de emoção... foi um daqueles fatos da vida que não guardamos apenas para contar para filhos e netos, foi um momento para a eternidade, maior que o tempo, maior que a vida terrena!
Este 2 x 1 contra o Gama pode ter sido uma vitória trivial de um time desfalcado que não fez um bom primeiro tempo. Mas para todo o sempre, será o melhor exemplo que já tive, de que torcida ganha jogo!
Torcedor Coxa: Não vaie, apóie! Não desista, acredite!
Fábio Mayer
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)