
COUTO PEREIRA
"O Estádio Major Antônio Couto Pereira, o "Alto da Glória", recebeu um público impressionante, considerando sua capacidade atual e coroou o espetáculo da bola. É, como já disse e não cansarei de reafirmar, por si só um "Monumento", não precisando da denominação de "Monumental". Isto é cópia barata e idéia de quem não tem idéias, apenas "cola", copiando, as já existentes ou dos outros...".
A frase acima é de Domingos Moro, ex-Vice Presidente do Coritiba, comentando em sua coluna no site FutebolPR sobre a denominação Monumental como forma de designação que vem sendo empregada por alguns torcedores do Alviverde.
A designação Monumental é um a idéia criada pelo jornalista Vinícius Coelho, a qual conta com o apoio dos administradores do site Coxan@utas e de Leandro Requema, representante da torcida do Coritiba no programa Tribuna no Esporte, do Grupo Paulo Pimentel, que retransmite a programação do SBT.
Em recente pesquisa promovida pelo site, 78% dos internautas votantes aprovaram a idéia de designar o Estádio Couto Pereira como Monumental do Alto da Glória.
A posição da equipe Coxan@utas
Quando a designação Monumental do Alto da Glória foi citada na coluna do jornalista Vinícius Coelho, o assunto veio à tona junto à equipe de administradores.
"Agregar o termo Monumental ao Alto da Glória, sim ou não"?. Esta pergunta foi feita entre os integrantes do site e a decisão, entre os que votaram, foi maioria.
O principal motivo alegado pelos defensores do uso Monumental era o de que esta terminologia expressava uma forma carinhosa pela qual o torcedor Coxa iria se referir ao Estádio Couto Pereira, sem precisar mudar o nome do Estádio, permanecendo inalterada a denominação oficial da praça, uma homenagem a um dos mais importantes Presidentes que o Coritiba Foot Ball Club já teve.
Assim, a referência do bairro Alto da Glória, que com o passar dos anos foi agregado ao Estádio Couto Pereira seria ainda mais fortalecido, numa expressão complementar (o Monumental), que intensificava o amor da torcida Coxa pelo seu Estádio.
No entender da equipe Coxan@utas, o termo Monumental serviria para engrandecer a força da torcida Coxa-Branca, responsável maior pela construção do Estádio Couto Pereira, local que nunca teve a apropriação de recursos financeiros do governo, prática que ocorreu em diversos estádios de futebol do país.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)