
ELENCO
Após se reunirem durante boa parte da tarde desta quinta-feira, integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração do Coritiba decidiram pela demissão de Almir Zanchi do cargo de Coordenador de Futebol. Zanchi deve ser acompanhado pelas saídas de Hidalgo e Odivonsir Frega.
No que se refere ao elenco, várias deliberações foram tomadas. Os atletas Ludemar, Julinho, Julio Madureira, Humberto e Rodrigo Batata foram afastados, por deficiência técnica, sendo que passarão a treinar em separado do restante do grupo. Diogo, expulso infantilmente após 14 minutos de atuação no jogo diante do Náutico, foi multado em 30% do salário.
A contratação do centroavante William foi mantida e ele deverá ser apresentado ainda amanhã. Os demais contatos com possíveis reforços foram suspensos temporariamente, pois alguns dos nomes não agradavam os dirigentes (e a torcida) do Clube. Dois jovens jogadores colombianos, um meia (Hector Vital) e um atacante (Julio Perez), chegaram para um período de testes e serão avaliados nas próximas semanas.
Resta aguardar as próximas notícias. O Presidente Giovani Gionédis afirmou que concederá entrevista para oficializar a posição do Clube quanto a esses assuntos.
Fica o alento de que algumas atitudes já começam a ser tomadas. Espera-se que não seja tarde demais, pois a torcida quer ver um time competitivo já na estréia da Série B. Em se tratando de um campeonato de pontos corridos, o Coritiba deve começar "atropelando" na disputa, pois cada jogo será uma decisão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)