
ELENCO
O primeiro jogador a deixar o Clube na temporada 2006 pode ser o meia Luis Carlos Capixaba (foto), que foi sondado pelo Grêmio no início desta semana. O contrato do jogador, que chegou no Coritiba em janeiro de 2004, encerra no próximo dia 31, e a imprensa vem destacando a possibilidade do jogador acertar com o tricolor gaúcho.
Cogita-se pela imprensa, que os jogadores Caio e Douglas Peruíbe interessam ao Internacional. Segundo outras fontes, o atleta Caio também tem despertado interesse junto ao futebol português. Tanto Caio como Peruíbe tiveram um bom rendimento neste ano, o que vem a tornar um empecilho para saírem do clube.
Além destes, outros atletas dificilmente ficarão no Alto da Glória na próxima temporada, como é o caso de Marquinhos, atleta de alto salário e que ficará alguns meses de 2006 em tratamento, recuperando-se de uma contusão no joelho.
Junto com Marquinhos, há outros que podem deixar o Cori no próximo ano: Alcimar, Vizzotto, Malzoni, Maia e Marciano. Este último, deve se transferir para o futebol do sul/sudeste.
Já o lateral Rubens Jr. e o volante Márcio Egídio, que tem contratos mais longos com o Cori, devem continuar, apesar da péssima temporada realizada este ano, e da insatisfação de boa parte da torcida Coxa-Branca pelo comportamento deles extra-campo.
Atletas cujos contratos também findam este ano, como Alexandre Luz, Allan, Douglas, Elton, Nascimento e Jackson terão seus casos avaliados pelo Departamento de Futebol do Coritiba.
O futuro de Flávio é incerto. O zagueiro tem contrato até 31 de dezembro, mas cumprirá ainda três meses de suspensão, pela infantil agressão a um jogador do Corinthians. Isto, aliado às más jornadas nesta temporada, devem dificultar a renovação com o jogador.
Quanto ao treinador, a prioridade é a permanência de Marcio Araújo. No Coritiba, em oito jogos, o técnico obteve três vitórias, dois empates e três derrotas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)