
ELENCO
Do site oficial do Coritiba
Dia de badalação no CT
O experiente Nascimento e a jovem promessa Thiago Coimba vestiram hoje a camisa do Coxa
Nesta quarta-feira o Centro de Treinamento do Coritiba, o CT da Graciosa, ficou bastante agitado. A volta do capitão Reginaldo Nascimento, que era dada como praticamente impossível há alguns dias, e a apresentação do jovem Thiago Coimbra (foto)deram bastante trabalho - no bom sentido - aos jornalistas.
Como anunciado, Nascimento assinou contrato por mais um ano - o oitavo - com o Coritiba. O "capitão" como já é chamado por toda a imprensa local é disparado o jogador que está há mais tempo na categoria profissional do Verdão. "Eu já não esperava mais que fosse conseguir volta para o Coritiba... foi muito bom quando consegui chegar a um acordo com a diretoria. Para mim, é como se estivesse voltando de férias, voltando para casa", conta Nascimento, que vai ter bastante trabalho pela frente. "Ele está oito dias atrasado na preparação, então vai ter que repôr esse tempo perdido porque queremos que ele esteja no mesmo nível físico que os demais antes de colocá-lo para jogar", afirma o técnico Antônio Lopes, que segue preparando o time para a estréia no Campeonato Paranaense na próxima quarta-feira, contra o Engenheiro Beltrão, no Pinheirão (lembrando que todo o piso do Couto Pereira está sendo trocado).
A outra novidade do dia foi a apresentação do jovem Thiago Coimbra. Ao lado do novo companheiro Reginaldo Nascimento e do vice-presidente do Coritiba André Ribeiro, ele se mostrou bastante à vontade durante a coletiva. "É uma oportunidade de ouro para eu mostrar meu futebol para o Brasil. Estou num grande clube, com uma estrutra excelente, com tempo e tranqüilidade para trabalhar e brigar por uma chance. A negociação foi tranqüila, sem precipitações, tenho certeza que aqui finalmente terei a oportunidade de construir a minha história e de as pessoas me conhecerem como Thiago, não só como 'filho do Zico". E foi exatamente sobre isso que o vice-presidente André Ribeiro conversou com os jornalistas: "Nós encaramos o Thiago não como um reforço para essa temporada, mas sim como uma promessa para a próxima, já que o Coritiba é reconhecido, assim como seu treinador Antônio Lopes, por revelar novos jogadores".
De qualquer forma, Thiago teve de responder à inevitável pergunta de como se sente com as comparações com o pai. "Quando eu estava nas categorias de base, senti que muitas vezes os treinadores me negavam chances com medo de passarem a impressão que eu estava jogando só porque sou filho do Zico. Ou seja, o parentesco não só não abriu portas, como muitas vezes fechou. Agora, já percebi que não tem jeito, vou ter que conviver com isso, mas decidi trabalhar muito para ter o meu espaço, a minha história".
Ficha técnica:
Reginaldo Inácio do Nascimento
04/11/1974 - Anápolis–GO
Clubes Anteriores: América-SP, Ferroviária-SP, Matsubara-PR, Bahia-BA
Altura: 1,79 m
Peso: 68 kg
Contrato: até dez/05
Thiago de Sá Coimbra
06/01/1983 - Rio de Janeiro-RJ
Clubes Anteriores: CFZ-RJ, Flamengo e Paulista-SP
Contrato: até dez/06
Assessoria de Imprensa
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)