
TREINO
A imprensa começa a destacar o elenco do Coritiba mediante denominações. Primeiro foi o “Trio de Ouro”, envolvendo Tuta, Ari e Luis Mário; logo depois, com o destacado rendimento de Capixaba, o trio virou “quadrado”; mas nos treinos, Adriano “voou baixo” e o técnico Antônio Lopes vaticinou: “não se esqueçam do Adriano!”. E o esquema tático do Cori ganhou contornos de “Quinteto”.
Já está definido que o time titular terá Adriano (foto), Ari, Tuta, Luis Mário e Capixaba. Resta saber qual denominação será criada agora: “Quinteto Mágico”, “Pentágono fantástico” ou outra denominação carinhosa para os craques do Cori.
Na tarde desta quinta-feira, o Cori treinou no CT Bayard Osna. O time fez um trabalho tático no qual o treinador procurou intensificar o sentido de colocação dos jogadores em campo, adaptando-os ao novo esquema tático, baseado no 4x3x3, com grande participação de Capixaba, Adriano e Jucemar no ataque. Depois do treino tático, o elenco fez um coletivo cuja duração foi de 45 minutos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)