
UTILIDADE PÚBLICA
Do site do Ministério da Saúde
Vista-se - O movimento Vista-se, lançado no ano passado, faz parte da estratégia de mobilização social do Ministério da Saúde na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e aids, reunindo artistas, organizações não governamentais, governos estaduais e municipais.
Neste Carnaval, o Ministério da Saúde reforçou a mobilização social e está distribuindo 25 milhões de camisinhas extras somente nos dias da folia, em todos os estados do país. É mais que o dobro do que foi distribuído no ano passado, cerca de 11 milhões.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado em dezembro pelo Programa de DST/Aids, os casos acumulados desde o início da epidemia, na década de 80, até junho de 2005, somam 371.827 pessoas infectadas. A taxa de incidência (número de casos novos) manteve o índice de 17,2 casos por 100 mil habitantes.
Serviço
Mais informações
Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde
Tel.: (61) 3315-2351/3315-2005
Fax: (61) 3225-7338
Plantão: (61) 9962-3752
E-mail: imprensa@saude.gov.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)