
BRIGA NO AEROPORTO
Foto de arquivo
Do site oficial do Coritiba
NOTA OFICIAL
Curitiba, 04 de outubro de 2006.
Nós, do Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club, repudiamos de forma veemente o manifesto que terminou em agressão física aos jogadores durante o desembarque hoje no aeroporto Afonso Pena.
Vivemos em uma sociedade que conquistou a duras penas o direito à liberdade de expressão e toda manifestação baseada no exercício deste direito é legítima e será amplamente garantida.
Os torcedores têm todo o direito de manifestar, pacificamente, o seu descontentamento por resultados em campo e até mesmo em relação à diretoria do clube e ao seu presidente. A contradição de idéias pode e deve nos ajudar a encontrar um consenso e um caminho que resulte no cenário de resultados positivos que todos queremos.
Neste ponto não há conflito de opiniões. O Conselho Administrativo e os torcedores comungam do mesmo desejo de ver o Coritiba restabelecido à Primeira Divisão.
Só não podemos concordar que a violência e a agressão sejam os caminhos encontrados para manifestar opiniões. O respeito humano e a garantia de integridade física e moral são condições básicas de uma sociedade minimamente evoluída, e o Conselho Administrativo do Coritiba tudo fará para garantir essa condição a qualquer jogador, torcedor, dirigente, conselheiro e funcionário do clube.
Acreditamos que essa mesma intensidade de emoção, utilizada de forma equivocada na manhã desta quarta-feira, poderá ser melhor aproveitada para que o Coritiba volte a brilhar. Como todos queremos.
O compromisso deste Conselho Administrativo não foi quebrado em função de resultados inesperados. Ao contrário! Continuamos sem medir esforços, trabalhando para que o nosso clube seja vitorioso.
CONSELHO ADMINISTRATIVO DO CORITIBA FOOT BALL CLUB
Os administradores do site COXAnautas apenas disponibilizam espaço para publicação da nota oficial emanada pela Diretoria do Coritiba Foot Ball Club, não manifestando, necessariamente, concordância com a íntegra da nota.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)