
CEECOR
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR) traz boas novidades neste final de semana. O zagueiro Emerson, o lateral Jackson e o volante Sergio Manoel, já encontram-se em progressão funcional. Já o zagueiro Bonfim e o goleiro Rafael Martins já faz trabalhos específicos para o retorno.
"Estou muito feliz, depois de cinco meses comecei correr na esteira, trabalhar na academia e quero aproveitar essa etapa da melhor maneira. Eu estou evoluindo bastante, e acredito que em um mês e meio já possa voltar aos campos. Temos que ir um pouco devagar e ter certo cuidado porque também foi uma lesão rara", declarou Emerson. "Nós ainda não repetimos nenhuma escalação, não demos uma sequência de repetição de escalação até por isso, é algo natural e trabalhamos isso no planejamento de toda temporada para que não sejamos surpreendidos com contusões e justamente para que possa dar ritmo a todos os atletas", explicou Marquinhos Santos.
"Uma palavra resume tudo neste momento: felicidade, a gente sabe que é muito difícil para um jogador ter que passar um tempo parado, cinco ou seis meses. Eu me recuperei bem e vejo que o retorno está próximo e em breve poderei estar atuando", declarou Sergio Manoel. "Estou bem calmo, não estou com pressa e nem querendo adiantar nada, porque minha lesão foi séria, com uma gravidade elevada. Até conversei com os preparadores e fisioterapeutas falando que quero me sentir seguro e bem para poder retornar", completou Jackson.
Baixas
Por outro lado, o zagueiro argentino Escudero, que deixou o gramado na partida diante do Nacional com dores no quadril, fica de fora da partida diante do Arapongas no próximo sábado, 09. Escudero será poupado pela comissão técnica e será avaliado de maneira mais detalhada nos próximos dias para determinar seu retorno aos gramados.
O meia Rafinha, que já não enfrentou o Nacional, também não enfrentará o Arapongas. Rafinha segue no CEECOR, em recuperação de um entorse no tornozelo, sofrida no clássico.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)