. Confira a coluna na íntegra que foi publicada na edição desta terça-feira, no Jornal do Estado" /> . Confira a coluna na íntegra que foi publicada na edição desta terça-feira, no Jornal do Estado - COXAnautas" />

PARCERIA
Acorda, Coritiba, chama a torcida!
Erros e mais erros numa temporada para se esquecer (aliás, mais uma, como se não bastasse a de 2005). É um panorama complicado saber que o Coxa não aprendeu com seus erros, exceto pela torcida. Esta aprendeu com os erros do ano passado.
Não temos tempo para chorar pelos erros dos outros, especialmente da Diretoria, Conselho, Departamento de Futebol e comissão técnica — além, é claro, de alguns dos jogadores. A hora da recuperação é agora! Sem discursos, sem desculpas. É ganhar sete e empatar uma partida, em 12 (seis em casa, seis fora).
Agora é hora de a diretoria rever alguns conceitos. Não podemos contratar ninguém, trocar de técnico não pode ser a solução ideal, colocar os juniores pode queimá-los. Mas abrir o Couto para seu povo pode — e deve — ser feito.
Sem medo da pressão da torcida, os dirigentes deveriam baixar os preços dos ingressos, como fez o Galo, em Minas. Lá, havia 50 mil torcedores na última partida apoiando o time. O Coritiba só tem a sua torcida para apoiá-lo. Pensem nisto, senhores! Acorda, Coritiba! Chama sua torcida para perto de ti!
Coxa eu te amo!
Luiz Carlos Betenheuser Júnior
Clique aqui e visite o site do Jornal do Estado para conferir a coluna na íntegra.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)