
PARCERIA
Invasão
Sábado, 26, a torcida Coxa-Branca tem um compromisso na cidade de Florianópolis: invadir a capital catarinense para levar seu apoio ao time de coração, que busca terminar o primeiro turno na liderança do Brasileirão. Contra o Avaí, é jogo para comprovar a força da torcida e do time do Coritiba.
Lado esquerdo
Contra o Gama, um jogo complicado, vencido na base da raça. Henrique foi o destaque, não só defendendo, mas atacando e marcando o gol da vitória. Bonamigo precisa arrumar o lado esquerdo da defesa coritibana. Egídio, como zagueiro, está comprometendo seu rendimento.
Quando jogava como primeiro volante, Egídio tinha um dos melhores desempenhos defensivos. Ao ficar como zagueiro, tem comprometido. Com a instabilidade de Ricardinho, chegou à hora de Carlão ganhar uma oportunidade desde o início do jogo. É um jogador de mais explosão e velocidade.
Paciência
Os jogadores tem que ter responsabilidade, tanto dentro como fora de campo. Aqueles que não tiverem comprometidos com a causa, que não atrapalhem. O time não pode entrar em campo “sonolento”, como ocorreu contra o Gama. Já o torcedor, precisa ser paciente. A irritação de alguns é reflexo do desempenho na temporada 2005. Mas é necessário cuidar do time, apoiando durante todo o jogo. Nós vamos voltar, é questão de tempo.
Coxa eu te amo!!!
Luiz Carlos Betenheuser Júnior
Para conferir a coluna na íntegra, visite o site do Jornal do Estado. Clique aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)