
PARCERIA
Espetacular
“A torcida do Coritiba é espetacular. Vocês merecem voltar para a Primeira Divisão”. A frase é de um torcedor do Avaí, para o Bruno Cezário, administrador do Fórum Coritiba FC. Ao final da partida, o avaiano elogiou o comportamento nota dez da torcida do Coritiba. Nota dez pela quantidade de torcedores (3 mil), pelo comportamento dentro e fora do estádio e pelas ruas da cidade. E, principalmente, por ter jogado junto com o seu time de coração, cantando sem parar.
Erros de arbitragem
O Coritiba deixou o campo perdendo por 1x0, graças a um vacilo do Artur e a um erro do árbitro (na verdade, dois erros na jogada, o lateral invertido e o pênalti inventado). Pior, não pararia por aí: no tempo final, o árbitro voltaria a errar, anulando um gol legítimo de Jefferson.
A trave
Na volta do intervalo, o Cori iniciou melhor o 2º tempo. Foi para cima, mas num contra-ataque, a bola bateu na trave e saiu. Seria o 2º gol catarinense. Quiseram os deuses do futebol que a bola saísse. A partir daquele lance, a torcida Coxa, que já silenciava aos 8 mil avaianos, literalmente enlouqueceu. O grito em uníssono de 3 mil coritibanos silenciou os catarinenses. Foi um “Coooxxaaaaaaaaa!!!” sem parar, durante meia hora. Ensurdecedor, o grito da torcida empurrou o time que empatou e virou o placar, merecidamente. Sem dúvida, além de maior e mais fiel, a torcida do Coritiba é a mais vibrante.
COXA eu te amo
Luiz Carlos Betenheuser Júnior
Serviço
Clique aqui e visite o site do Jornal do Estado para conferir a coluna na íntegra.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)