
PARCERIAS
Show
O Coritiba voltou a fazer uma boa apresentação jogando no Alto da Glória. É verdade que este ano não foram tantos bons jogos em casa, mas a noite da última sexta-feira reservou bons momentos. A goleada de 5x1 aconteceu naturalmente. Em campo, o time foi muito determinado, jogando sério e ofensivamente. Nas arquibancadas, novo show da torcida Coxa. E com direito até a raio laser na bateria da Império Alviverde, que mais uma vez inovou nos estádios do Paraná.
Dentro
Bonamigo mudou o jeito de ser do time do Coritiba. Fico imaginando como teria sido o ano de 2004 e 2005 se Bona fosse o treinador coritibano. A torcida estava certa ao pedir a vinda do treinador. O Coritiba de agora é bem diferente do Coritiba dos primeiros seis meses do ano. Pelo menos agora temos expectativas. E se o time continuar buscando a vitória, de forma incansável e vibrante, tenho certeza que em 2007 o Coxa estará na Série A.
Próxima sexta
Sobre a torcida, pouco a acrescentar. Afinal, todo jogo no Alto da Glória a história se repete: show nas arquibancadas. A torcida é nota 10! E sexta, contra o Paysandu, novo show da torcida está marcado.
Enquanto isso...
Se no Alto da Glória, o show está só começando, na Baixada o pesadelo ainda nem começou. O time é fraco, apesar dos “analistas” não verem desta forma. A derrota para o então lanterna deixa às claras que treinador não ganha jogo. Mas time ruim perde.
Luiz Carlos Betenheuser Júnior
Para conferir a coluna na íntegra, visite o site do Jornal do Estado. Clique aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)