
SERVIÇO
Uma proposta originária nas discussões entre os representantes da Futebol Brasil Associado (FBA), entidade que agrega os clubes de futebol da série B, apresentada ao ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, para a criação de uma nova modalidade de loteria esportiva ajudará os clubes brasileiros da séria A, B e C.
Essa nova loteria esportiva geraria as receitas que seriam destinadas para o pagamento de cerca de 80% da dívida fiscal dos clubes brasileiros com o governo federal, em especial com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS ) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A outra parte dos recursos arrecadados também seria destinada aos esportes olímpicos, como é o caso do futebol feminino, para torna-lo um esporte com grandes chances de conquista de medalhas olímpicas.
O futebol feminino também possibilitaria avanços sócios-econômicos ao país, como fator de inclusão social, integrando crianças e jovens na prática esportiva e, num segundo estágio, no mercado do esporte profissional.
A nova loteria tem data prevista para seu lançamento no dia 08 de março.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)