
ESPECULAÇÕES
Uma imagem, da suposta nova casa do Coritiba tem circulado na internet. O fato que chama atenção, é o nome da Petrobras na fachada do empreendimento, que pode ser a empresa investidora através de Naming Rights para o estádio.
Em entrevista ao jornalista Napoleão Almeida, o vice-presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade segue a mesma linha de despistar informações e não confirmar nada até que o negócio seja fechado. "O investidor faz isso para vender, mas não há nada. É como uma construtora. Eles colocam os tapumes e a central de vendas antes mesmo do prédio ser erguido. Vendem e constroem com o nosso dinheiro (risos)", declarou.
O fato é que o assunto Pinheirão realmente esfriou após o pagamento da dívida da FPF com o INSS, causando o cancelamento do leilão. Durante toda a negociação envolvendo os investidores e a Federação, o Coritiba esteve neutro, apenas aguardando o resultado das negociações. Vilson chegou a declarar que o futuro do Coritiba passa por um estádio novo, não necessariamente na área onde hoje encontra-se o Pinheirão. Vilson afirmou também que o Coritiba nunca pensou em construir um estádio sozinho, sem o auxílio financeiro de um investidor.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)