
TORCIDAS
Torcedores do Coritiba lançam um novo site para o Verdão do Alto da Glória com o objetivo de juntar o máximo de arquivos para a nação Alviverde baixar e assistir online.
Segundo um dos idealizadores do site, Gabriel Fatuch, a idéia surgiu do “nada”. "Um dia, o Fernandinho me veio com a idéia de fazer um site pra reunir todos os vídeos do Coxa, daí eu topei e a gente começou a correr atrás. Nada dava certo, não achávamos ninguém pra fazer o site", afirma.
Gabriel relata os percalços que enfrentaram para colocar o site no ar: Demos um tempo com a idéia. Depois eu encasquetei que esse site ia pro ar. Comecei a atirar pra todo lado, buscar ajuda aqui, buscar ajuda lá, e numa dessas a Marjorie, que estuda comigo, disse que o Felipe, namorado dela, fazia curso de web-design. Nisso a gente já tinha começado a vender uma rifa de uma camisa do Coxa, mas não fez muito sucesso não. Conseguimos um pouco mais do que o valor da camisa só. Fizemos outra rifa, com a ajuda do Luizão Stelfeld, para arrecadar mais dinheiro. Nessa rifa conseguimos mais! Já deu até para pagar a primeira parte do Felipe. Enfim, as coisas foram acontecendo, o tempo foi passando. O Felipe topou fazer o site, o Marcel, o Fernando e a Marjorie entraram na equipe, todo mundo se ajudando, o Felipe se dedicando pra fazer o site e eu sempre no pé dele (acho que ele já deve ter pego raiva de mim, eu sou muito chato e perfeccionista). Enfim, fomos falar com a diretoria sobre o projeto, eles nos apoiaram, e disseram que vamos ter todo o suporte do Clube. Desde o dia que surgiu a idéia, até hoje, dia da estréia, já devem ter passados uns 2 meses, umas 5/6 reuniões, e muitas tardes, noites e madrugadas no messenger planejando e tendo idéia para o site.
Segundo, Gabriel, o site ainda não está completo e os idealizadores possuem projetos de SopCast, e de aumento diário do arquivo de vídeos e imagens, pois o site está no início. Gabriel ressalta também que os colaboradores são voluntários. "Não tem ninguém profissional, o nosso objetivo é dar esse presente pra torcida, sem ganhar nada em troca. O mais velho da equipe tem 22 anos, o mais novo tem 16, temos consciência que o futuro do Coritiba está nas nossas mãos, e se depender de nós, vai ser o maior clube do Brasil e do mundo!
Para acessar o site SouCoxa.com.br clique aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)