
CURIOSIDADE
O Presidente Giovani Gionédis anunciou em entrevista coletiva realizada nesta tarde de quarta-feira, no CT Bayard Osna, a quitação da dívida contraída pelo Clube em 1998 junto ao Banco Bradesco, cuja importância atual era de R$ 10.998.386,36.
A dívida, que tinha como garantia real o CT Bayard Osna, foi quitada com recursos provenientes da venda do ala direito Rafinha para o Schalke 04.
Confira na íntegra a carta enviada pelo Presidente do Coritiba à imprensa e aos torcedores:
CORITIBA PAGA BRADESCO E RECUPERA O CT DA GRACIOSA
O Coritiba aproveitou os recursos da venda do lateral direito Rafinha para dar seqüência ao saneamento financeiro do Clube.
A Diretoria tão logo recebeu os recursos do Schalke 04, efetuou o pagamento ao Bradesco. O Bradesco era credor do Coritiba em uma dívida contraída em novembro de 1998 e que estava sendo executada pelo banco na importância atual de R$ 10.998.386,36 e tinha o CT da Graciosa como garantia e penhora, correndo o risco de ser leiloado nos próximos meses. Com o pagamento e quitação da dívida, fica liberado o CT da Graciosa.
Para a Diretoria, esse foi um ato de responsabilidade, pois honra os compromissos assumidos pelo Coritiba no passado, sana as finanças e dá credibilidade ao Clube.
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)