
ELENCO
O empate em 1x1 contra o Ceará saiu "caro" para o Coritiba. Além de ter sido um péssimo resultado, o Verdão teve dois jogadores que receberam o cartão amarelo e agora estão pendurados: Henrique e Alberto.
Especialmente pelas circunstâncias de ter sido um jogo em casa, contra um adversário em desvantagem numérica de um jogador desde os onze minutos do segundo tempo, o empate a um gol contra o Vozão cearense foi um resultado que não agradou a torcida. Não só pela apresentação, mas também pelo fato do Cori ter perdido duas colocações na tabela (iniciou o jogo em segundo, terminou em quarto lugar, podendo cair ainda mais no complemento da rodada).
Além da perda dos dois pontos em casa, o Cori "ganhou" dois problemas: Alberto e Henrique foram advertidos (injustamente) com cartão amarelo. O atacante recebeu o cartão após o apito final, na primeira etapa. Aos 46, o fraco árbitro catarinense, Marco Antônio Martins, assinalou uma penalidade máxima. O ex-A. Parananse, Jorge Henrique, bateu muito mal e desperdiçou a oportunidade de marcar. Na seqüência, Alberto (foto abaixo) reclamou da marcação equivocada do árbitro e foi advertido.
Outro jogador Coxa-Branca que foi advertido pelo apitador catarinense foi o zagueiro Henrique (foto abaixo). Apesar de ter feito uma boa partida, para evitar um contra-ataque cearense, Henrique fez uma falta normal no atacante do Ceará, após um erro infantil do meio de campo do Cori, sendo advertido.
Mais pendurados
Além de Alberto e Henrique, o Verdão tem os volantes Egídio e Luciano Santos com dois cartões amarelos na competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)