
CURIOSIDADE
Uma nova fase está para surgir no Coritiba, com a assinatura do contrato entre o Clube e a Diadora, a nova fornecedora de material esportivo do Verdão. A tendência de modernizar o uniforme e a linha de produtos para venda aos torcedores é inevitável e uma grande mundaça nesta área acontecerá no Alto da Glória.
Sabiamente, o equilíbrio entre preservar a cultura Coxa-Branca e avançar com as tendências de mercado deverá estar presente tanto nos uniformes para jogo, como nos itens para venda.
Para os próximos dias os novos uniformes e materiais de treino e de jogo deverão ser apresentados à imprensa.
Saiba em primeira mão o que pode acontecer de novo no Coritiba com a entrada da Diadora no mercado futebolístico do Sul do Brasil:
Camisas modelo 1 e 2
A multinacional italiana, que patrocina a Roma (ITA), em breve estará disponibilizando os novos uniformes modelos 1 e 2 do Cori para a temporada 2006. As camisas serão feitas em materiais de tecnologias muito recentes, que facilitarão o controle da temperatura e auxiliarão na transpiração. As novas camisas terão design mais arrojado.
As tradicionais camisas modelo 1 e 2, em listras brancas e verdes, terão um corte mais justo, com pequenos detalhes nas golas. O tom de verde deverá ser mais claro. Já as camisas de goleiro, que terão destaques em formas curvilíneas, terão uma composição harmoniosa entre o preto e uma cor clara.
Vanguarda no uniforme nº 3
O uniforme nº 3, será totalmente reformulado e tem tudo para tornar-se o xodó da torcida Coxa-Branca, devendo ser um sucesso de vendas. Num modelo muito diferente daqueles que até aqui compõe a coleção do Centenário do Clube, este modelo nº 3 traz detalhes em preto, trazendo um aspecto belíssimo ao novo e vanguardista uniforme nº 3, que deverá ser lançado apenas em outubro. Nas mangas, pequenos detalhes trarão uma composição inusitada em se tratando de camisas do Cori.
Meias e calções
O material de jogo terá uma composição de meias em três cores, atendendo ao padrão estatutário do Glorioso: cinza, branco e verde. As meias terão pequenos e poucos detalhes estilizados.
Entre os calções, os pretos chamam a atenção por terem a presença de detalhes em cores diferentes em uma das barras. As peças serão um pouco mais longas e mais ajustados ao corpo.
Linha de treino
A Diadora também mudou a linha de produtos para treino. Os famigerados coletes na cor vermelha, que contavam com a antipatia de muitos coritibanos, não farão parte da linha de treino do Verdão. Os coletes de treino terão diversas opções em cores claras, num visual bem mais leve que os coletes fornecidos pela Penalty.
A linha de agasalhos de treinos da Diadora traz uma combinação de verde com listras brancas nas peças de manga longa.
Produtos ao torcedor
A venda de tênis e chuteiras aos torcedores, além de outros materiais esportivos, será um dos pontos fortes da Diadora. Mas as novidades não terminam aí: camisas especiais para sair à noite: estilizadas, num visual moderno, que permita ao torcedor vestir a camisa do Alviverde numa festa, recepção ou evento, ou simplesmente para sair bem vestido à noite.
A grande novidade
Mas a grande novidade que pode ocorrer com a entrada da Diadora no mercado esportivo do Sul do país é a criação do modelo nº 4 da camisa do Coritiba. Será uma camisa numa cor (clara) bastante diferente para as tradições do Coritiba, numa estratégia de marketing similar àquela adotada pelo Fluminense, que lançou uma camisa na cor laranja, deixando para trás a tradicional combinação tricolor.
Serviço
Para conhecer mais sobre a Diadora, a nova fornecedora de material esportivo do Coritiba, visite o site.
A grande novidade: mais um modelo de camisa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)