
ELENCO
Alguns nomes surgem para ocupar a vaga de Coordenador do Departamento de Futebol do Coritiba, após o pedido de demissão de Almir Zanchi, ocorrido na última quinta-feira. Algumas alternativas aparecem pelo Alto da Glória, inclusive a volta do próprio Zanchi, atendendo um pedido de um grupo de Conselheiros.
A volta de Almir Zanchi (na foto, ao centro) pode ganhar força, já que agora o Clube pretende investir mais no futebol, com a entrada durante o mês de abril de uma parcela da venda de Rafinha.
Na entrevista coletiva do Presidente Gionédis, domingo, antes da partida contra o J. Malucelli, um possível retorno de Almir Zanchi ao Alto da Glória não foi descartado pelo dirigente coritibano.
Outro nome que surge é o de Marco Aurélio Cunha, que já passou pelo Verdão em 1996 e atualmente está no São Paulo. A pedida salarial de Marco Aurélio é o dobro do teto do Clube, o que dificultaria as possibilidades de acerto.
Além de Marco Aurélio, mais nome que chegou a ser lembrado e contando com força de alguns setores da torcida é o de Evair, ex-atleta do Coritiba. Atualmente Evair está no Japão e seu padrão salarial deve estar acima do teto estipulado pelo Verdão.
O nome de Ivair, ex-atleta que passou pelo Paraná Clube não foi cogitado, como chegou a ser noticiado por um site especializado.
O anúncio sobre mudanças no futebol profissional pode até ocorrer esta semana. Mas antes do Coritiba saber seu destino na Copa do Brasil, este assunto não deve ter sua publicidade. Por enquanto, nada de oficial, apenas discussões e hipóteses.
Mais mudanças
Outra alteração na estrutura do Departamento de Futebol pode ser a criação de um responsável pelo gerenciamento dos olheiros que o Clube pretende criar pelo Brasil. O nome de Otacílio Gonçalves, ex-treinador de futebol, vem circulando junto à Diretoria Coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)