
103 ANOS
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba comemorou seu aniversário de 103 anos em grande estilo. Após um dia inteiro de festividades no Alto da Glória, com a presença de mais de 20 mil torcedores, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade fez o anúncio da grande e tão esperada novidade para o torcedor Coxa-Branca, conforme antecipamos em maio: O Terceiro Anel do Couto Pereira é uma realidade.
"O clube apresenta um dos grandes sonhos do torcedor coxa-branca: a nova reta da Mauá. Um projeto desenvolvido pelo Coritiba que, com parceiros estratégicos, viabilizou a conclusão do setor valorizando o estádio Couto Pereira, aumentando nossa capacidade, criando novos pontos de comercialização e propriedades comerciais", destacou Vilson em seu discurso para o torcedores.
"O projeto está definido e foi concebido dentro das propostas arquitetônicas. Atualmente, estamos organizando os cronogramas que irão definir o início e término da obra. Há previsão que esteja tudo concluído na próxima temporada e não precisaremos deixar de utilizar o setor durante as obras", completou.
A reta da Mauá, chamada agora de Nova Mauá, contará com três anéis com camarotes, cadeiras sociais, lanchonetes e lounges. Mais de quatro mil metros quadrados de área, com quatro mil cadeiras e 38 camarotes. A nova capacidade será de 4.754 pessoas. O projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Ricardo Amaral. O projeto ainda conta com uma proposta inovadora de respeito aos conceitos de sustentabilidade como a reutilização da água de chuva, aproveitamento da iluminação natural e projetores de luz que garantem menor consumo de energia.
"Esse projeto inicia uma nova fase do Couto Pereira, que passa pelo desenvolvimento de um plano diretor que vai readequar ao longo do tempo todo o estádio. Seguimos os padrões exigidos pelos órgãos nacionais e internacionais que, além da segurança, garantem maior conforto, mobilidade e acessibilidade aos torcedores", declarou Ricardo Amaral, arquiteto responsável pelo projeto.
"A estratégia de comercialização do setor está definida, encontra-se agora em fase final para atribuição de valores. No momento adequado faremos a divulgação e finalmente daremos esta nova oportunidade aos torcedores do Coritiba. Podemos antecipar que os sócios que hoje ocupam o setor serão tratados com muito carinho e terão preferência nas negociações que irão acontecer", declarou Vilson.
Este é o Coritiba. 103 anos de glórias construídas com as próprias mãos. Parabéns Coritiba. Parabéns torcida Coxa-Branca. Coritiba, nós construímos!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)