
ADVERSÁRIO
Luís Cubilla não é mais o treinador do Olímpia. Uma campanha instável fez os dirigentes do “Decano” paraguaio optarem pela mudança no comando técnico. Carlos Kiese foi contratado para ser o novo treinador do Olímpia e no domingo debutará justamente no maior clássico do futebol paraguaio: Olímpia x Cerro Portenho.
A partida é tida como de grande importância. Tanto que os dirigentes do Olímpia prometem uma premiação de 3 milhões de guaranis (um ingresso de arquibancada custa 20 mil guaranis) para cada jogador do elenco em caso de vitória contra o Cerro, neste sábado às 18h (horário local).
Nota-se uma grande alteração no time titular do Olímpia nesta partida frente o Cerro daquele time que jogou no Couto Pereira contra o Coritiba, no dia 17 de fevereiro.
Dos jogadores mais conhecidos da torcida Coxa, o goleiro Aceval (foto) continua entre os titulares sob o novo comando técnico, com o meio campista Enciso (que já jogou no Brasil) e os atacantes López e Caballero.
Logo após o clássico o elenco do Olímpia volta à concentração na Villa Olimpia (o CT do clube paraguaio) onde realizará os preparativos o jogo contra o Coritiba no próximo dia 06.
Ficha Técnica de Cerro x Olimpia:
Cerro Portenho:
Aldo Bobadilla; Edgar Balbuena, Pedro Sarabia, Pedro Benítez e Néstor Isasi;
Ernesto Cristaldo, Sergio Aquino, Mario Grana e Julio dos Santos; César Ramírez e Erwin Ávalos
Técnico: Gerardo Martino
Olimpia:
Danilo Aceval; David Villalba, Nelson Cabrera, Nelson Zelaya Juan C. Franco e Francisco Esteche;Julio C. Enciso, Víctor Quintana, Sergio Orteman; Rodrigo López e Mauro Caballero.
Técnico: Carlos Kiese
Estádio: Defensores del Chaco
Horário: 18h
Árbitro: Carlos Manuel Torres
Assistentens: Nelson Servián e Manuel Bernal
(Fonte: www.ultimahora.com.py)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)