
CURIOSIDADE
Tico Fontoura, candidato à Presidente do Coritiba pela Chapa Campeão de Novo, foi entrevistado por Fernando César (Rádio Banda B) na tarde desta segunda-feira, quando detalhou os andamentos do recurso interposto pela chapa oposicionista junto ao resultado da eleição Coxa-Branca, ocorrida no último dia 5.
Com base no artigo 133 do Estatuto do Clube, os integrantes da Chapa Campeão de Novo alegam que os nove votos dos membros da Diretoria Executiva, comandada por Giovani Gionédis, são inválidos, uma vez que estes nove integrantes da Diretoria deveriam ter deixado os cargos antes da eleição, que ocorreu no dia 5.
Pela figura jurídica da pressunção, os nove votos inválidos não deveriam ser computados, o que daria a vitória da chapa liderada por Tico Fontoura, por 66x58.
Durante a entrevista ao narrador Fernando César, Tico Fontoura comentou que na tarde de terça-feira será informada a decisão do grupo político oposicionista na eleição.
O impasse e os internautas
Brigas jurídicas à parte, a maioria dos internautas que responteu à enquete do site Coxan@utas, que perguntava Quem perde com o impasse nas eleições?, até a publicação desta matériam, entendia que o impasse prejudicava o Clube (88,6 dos votos desta enquete).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)